terça-feira, 2 de março de 2010

Deus não te abandona

Um lindo texto escrito pela minha linda esposa...


Paz seja convosco!

André Santos



Jesus foi abandonado para que nós nunca sejamos abandonados. Mesmo quando a sua presença não é perceptível, e nem mesmo a sintamos, Ele está conosco porque independe de nossas emoções, realizações ou expectativas frustradas. Muitas vezes você pode se questionar: "Senhor onde tu estás que não te sinto? Não vejo sua presença, nem mesmo seu agir!" Mas saiba querida que Ele está conosco porque PROMETEU! É a sua palavra, e ela não volta atrás!

"porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei." (Hb 13.5)
"Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos" (Mt 28.20)


E é nesta esperança que deve repousar o nosso coração! Fique em silêncio um pouquinho, acalme-se na tribulação ao ouvir a Sua palavra. Ela sussura ao seu coração: "...Não te deixarei"




Não te deixarei... em meio a batalha


Não te deixarei... na hora da solidão


Não te deixarei... quando os amigos te deixarem


Não te deixarei... quando todos falharem


Não te deixarei...quando você mesma falhar!




Esta confiança podemos ter, porque Jesus foi abandonado e rejeitado em nosso lugar. Ele sentiu a nossa dor, o nosso sofrimento, o nosso abandono. Quando Ele exclamou na cruz do calvário: "Eloi, Eloi, lama sabachtani" (Mt.27.46), expressava seu profundo horror em estar se separando de Seu Pai por causa dos pecados que estava carregando, nossos pecados! Foi abandonado. A escuridão foi um símbolo das trevas espirituais, da exclusão absoluta da luz da presença de Deus. Jesus estava ali, sozinho e abandonado por Deus. Foi uma verdadeira separação entre o Pai e o Filho, uma ação volutária de ambas as partes. Jesus sentiu a dor do abandono. Mas seu abandono ali, nos garantiu a presença do Pai, a Sua própria presença conosco, todos os dias!


Hoje em momentos de abandono, ainda que você não sinta, e seu coração queira mentir pra você, acredite: Jesus está com você! Creia em sua doce e terna presença!


Deus te abençoe!


Aline Croce
fonte:[Mulher Cristã]

7 comentários:

Manuel M. disse...

Essas palavras tein poder, o poder de Deus que nunca vai nos abandoar!
Que Deus te abençoe Andrè, porque juntos iremos fazer o reino de Deus aqui na Italia e no mundo.
Fica na paz e na força!

Alexandre Pitante disse...

Paz, Andre.

Belo trabalho neste espaço eletronico. Deus em Cristo continue te abencoando, familia também, Estou seguindo o vosso blog.

Visite meu blog também. Avivamento pela Palavra é um blog voltado aos amantes da Bíblia sagrada como Verdade Absoluta e que só através Dela seremos mais crentes e mais cheios do Espirito Santo.

http://www.alexandrepitante.blogspot.com/

Siga-nos também.

Fica com Deus.
Um abraço, Alexandre Pitante.

Anônimo disse...

Deus abençoe o trabalho do casal André e Aline na obra missionária ai na Itália.Ademilson da Assembléia de Deus Grajaú.

Monica Alexandrino disse...

A paz do Senhor
Eu estava tentando me lembrar de um texto biblico, com ajuda do site de pesquisas, e acabei aqui. Louvo a Deus por isso.
Lindo texto.
Embora eu não os conheça, Parabéns ao casal que Deus tem usado para levar sua palavra através também da internet.
Visitem também meu espaço: http://monicalexandrino.spaces.live.com
Abraço. Fiquem com Deus.

Blogger disse...

Oi André, sou um adolescente de 13 anos, e estou confuso. Sabe muitas vezes sai do caminho do SENHOR, mas Ele sempre me chamava. O tempo sem Ele foi pura dor, sofrimento, eu estava morto. Tive um encontro com Ele, Ele fez coisas tremendas na minha vida, restaurou meu ser por completo, mas algo me pertuba. Recentemente eu sou confundido com penbsamentos de que Ele não existe e obtive esforço por minha conta, e que tem varias religiões porque essa é a certa? DEUS sabe que se pudesse tirar esses pensamentos da mente e tiraria, mas não dá. Eu o imploro por ajuda, mas o meu melhor amigo não responde, não o sinto em nada, não consigo chorar para Ele ver minha aflição. Eu juro, eu quero muito ser amigo dEle, mas parece que Ele não me escuta, minha fé parece que foi toamda, meu amor pelo próximo, mas eu dou minha palavra, eu quero me livrar disto, DEUS pode fazer qualquer coisa na minha vida, por já é dEle, menos tirar o SANTO ESPIRITO dEle, e muitas vezes eu tenho pensamentos errados, eu me odeio, e o pior, eu não o sinto, eu imploro a ajuda dEle, por favor me ajudem, digam que isso é normal, eu posso perder tudo menos Ele, estou desesperado, e eu estava começando a fazer a obra dEle na igreja, mas.... é muito complexo. Resumindo não o sinto, e não tenho força, até quero chorar mais não sai lagrimas, eu pareço que estou duro, e eu falo isso para Ele, mas quanto mais falo, parece que Ele fica mais bravo... :(

André Santos disse...

Prezado irmão, Deus seja louvado por sua vida. Desde já quero lhe dizer que somos parceiros nessa caminhada. Infelizmente existe no meio cristão alguns mitos, mitos esses que é necessário sentirmos constantemente a presença de Deus. Isso realmente pode ser confudido com as nossas emoções. Nem sempre choros e "frenesis" representam a presença de Deus. Dentro da fé verdadeira que o Senhor Jesus colocou em nós, ainda que não sintamos "nada", o mais importante é crer. Crer no que diz as Escrituras, crer no sacrifício de Cristo, crer que Ele é o Filho do Deus Altíssimo.

O Salmista no Salmo 38 passou por algo semelhante ao que todos nós passamos. O coração tornou-se pesado, o fardo difícil de carregar. Mas não era o fardo, o salmista falava da vida, dos acertos e dos desacertos que todos nós cometemos.

Acredito que você é amado e querido de Deus. Deus não desistiu de você e provou seu amor para com você (Rm 5.8). Nessas horas de incertezas e sequidão, apegue-se ao caráter de Deus, Ele é fiel. Ele não falha e jamais erra. Confie e descanse porque essa fase vai passar.

Você estará em minha orações e sabia que estamos todos no mesmo caminho. É o que diz o post que você comentou: Deus não te abandona.

Um forte abraço!

Se precisar, pode entrar em contato por e-mail.

Anônimo disse...

Palavra verdadeira.

Nossos pais podem nos abandonar, mas Deus é fiel pra cumprir tudo o que nos prometeu!

Serei muito rico, em todas as áreas da minha vida, em nome do Senhor Jesus Cristo, e darei honras ao Deus vivo e Todo Poderoso através do meu testemunho de vida.

Amém!