quinta-feira, 7 de maio de 2009

Não somos juizes de ninguém


Shalom!
Para pensar, antes de julgarmos quem quer que seja...

"...Não tenho nenhuma capacidade de julgar [...] -Você já se mostrou bastante capaz, mesmo no pouco tempo que passamos juntos. E, além disso, já julgou muitas pessoas durante a vida. Julgou os atos, até mesmo as motivações dos outros, como se soubesse quais eram. Julgou a cor da pele, a linguagem corporal e o odor pessoal. Julgou histórias e relacionamentos. Até julgou o valor da vida de uma pessoa segundo seu conceito de beleza. Em todos os sentidos, você é bastante treinado nessa atividade." (Extraido do Livro, A Cabana. Willian P. Young - Sextante - p. 145-146).

"Irmãos, não falem mal uns dos outros. Quem fala contra o seu irmão ou julga o seu irmão, fala contra a Lei e a julga. Quando você julga a Lei, não está a cumprindo, mas está se colocando como juiz. Há apenas um Legislador e juiz, aquele que pode salvar e destruir. Mas quem é você para julgar o próximo" (Tg 2.11,12).

Paz seja convosco!

André Santos
http://www.andressantos.com/

Um comentário:

Antonio Evangelista disse...

Ouvir certa feita um sabio escritor assegurar: "Você não é o que dizem que você é; você não é o que você pensa que é; você é o que Deus sabe que você é: Potencial!". Os julgamentos temerarios sempre existirão mas, estamos guardados debaixo do cuidado de Deus.
Meu irmão, é um prazer honroso deixar aquir registrado este simples comentario.Um abraço em Cristo. GOD BLESS YOU!