terça-feira, 27 de abril de 2010

A necessidade de se levar Deus a sério

Os tempos são terríveis. O apóstolo Paulo já disse que nos últimos dias, isso sucederia de maneira quase irreversível (2TM 3.1ss). É lamentável ver o que está acontecendo também no meio "cristão". As coisas não tem sido levado a sério e ao que parece, nem Deus tem sido levado a sério.

Os escândalos estão sendo tratados de modo muito banal, e nada é feito para erradicar o mau que se aloja a cada dia em nosso meio.

Igreja virou sinônimo de lucro, por parte de muitos lideres religiosos. O culto, entretenimento para os ávidos por diversão e novos frenesis. A Bíblia, apenas mais um livro para muitos, que não acreditam mais em sua infalibilidade. O Espírito Santo, apenas uma força motora que precisa se invocando na hora de pedir um “avivamento”. Deus, um servo que deve estar pronto para atender os seus “senhores” cheios de caprichos e vaidades. E, o, cabeça da igreja, Cristo? Está esquecido, posto de lado, tratado como algo secundário, que às vezes entra em voga no momento do ofertório.

Mas o que tem acontecido? De fato, apresentaram um outro evangelho para a nossa geração, que o tem abraçado sem discernimento, crítica ou crivo nem de consciência. A ordem é: “O importante é ser feliz”. E, nessa filosofia de vida, que os homens enquadram o Evangelho nos “novos evangelhos”, que descarta Igreja, culto a Deus, Deus, Bíblia, Espírito Santo e o Senhor Jesus Cristo.

Voltemos a simplicidade do Evangelho, a vida em comunidade, exortando, orientando, curando uns aos outros, em amor, ministrando e sendo ministrados, dando proeminência ao Espírito Santo que é o Único que pode nos convencer do pecado, da justiça e do juízo.

Que tal, se a nossa geração levasse Deus mais a sério?

Paz seja convosco!

André Santos

7 comentários:

Equipe Crise de Consciência disse...

Prezado André,

estivemos lendo alguns de seus textos e notamos que são muito bons e sinceros.

Gostríamos de saber se você tem interesse em nos encaminhar seus artigos para publicarmos no Portal Crise de Consciência.

email:crisedeconsciencia@gmail.com
http://www.crisedeconsciencia.com

André Santos disse...

Caros irmãos da equipe Crise de Consciência,
Desde já agradeço o acesso e também as palavras de incentivo.

Poderia sim encaminhar os textos, sem problema algum. Fiquem a vontade também se quiserem retirar do próprio blog e publicá-los. Queremos de alguma forma contribuir para propagação do Evangelho de Cristo.

Deus continue vos abençoando!

André Santos

Jose Francisco disse...

estive pesquisando alguns blogs e encontrei o seu. gostei muito dos texto. inclusivo coloquei o seu blog na minha lista de blogs para indicar a outras pessoas.
DEUS Te abençoe ainda mais!!!!!!!!!!!!!!

Raquel Cristina Vargas disse...

Que bom é saber que a obra de Deus não para, agora estou indo para o Chile no mês de Setembro, e lembro que faz quase um ano em que estivemos juntos, que saudade não apenas pela amizade e sim porque um dia caminhamos e compartilhamos juntos. Deus continue abrindo portas e em fé derrubando muralhas. O Chile precisa tanto de missionários e eu lembro de vcs pessoas corajosas destemidas e tremendamente ouçadas na presença de Deus. Amo vcs meus filhos, uma abraço a minha filhinha Aline.

Blog do Lu! disse...

Olá, André!! graça e paz!

É muito bom encontrar a cada dia mais pessoas
dispostas a propagar o Evangelho, O blog está sendo
uma ferramenta muito útil pra essa finalidade, por isso
te convido a uma visitinha em meu blog para juntos com
sua permisão, trocar conhecimentos a respeito de Jesus.

um abraço em Cristo Jesus.

ass. Luciano.

Heloisa/ Luz de Israel. disse...

Paz do Senhor Jesus, Pastor André aqui é a irmã Heloisa a qual o senhor presentiou com seus livros quero te agradecer e louvo a Deus pela sua vida gostaria de te convidar para uma possivel pregação na igreja onde congrego!

André Santos disse...

Prezada irmã Heloisa,a paz de Cristo!
Deus continue abençoando grandemente sua vida e sua família.
Espero que os livros possam de alguma forma ser um canal da bênção do Senhor para o seu lar.
Sobre o convite para pregar, estou a disposição, é só entrar em contato e vemos a possibilidade.

Deus continue derramando graça e vitórias sobre sua vida!

Pr. André Santos